sexta-feira, 12 de junho de 2009

Novo iPhone tem processador de 600MHz

A operadora alemã T-Mobile divulgou para clientes as características do novo iPhone 3G S, aparelho lançado essa semana.

A informação da operadora alemã confirma os rumores. O novo iPhone é equipado com um processador de 600 MHZ. O hardware do aparelho traz ainda uma placa de memória RAM com 256 MB. A configuração, em tese, é apenas um pouco melhor do que a encontrada no iPhone 3G, equipado com um processador de 412 MHz e 128 MB de memória RAM.

Com a nova configuração, o 3G S supera, também por pouca coisa, o modelo mais recente do iPod Touch, aparelho equipado com um processador de 533 MHz e 128 MB de memória RAM. Além disso, o pessoal da Apple deixa o novo iPhone com um hardware similar ao do Palm Pre, cuja CPU também roda a uma velocidade de 600 MHz.

Apesar do upgrade considerável, alguns blogs especializados em iPhone duvidam se o aparelho consegue mesmo aumentar a velocidade de navegação e abrir aplicativos duas vezes mais rápido que o antecessor com apenas esse chip novo. Para realmente ter esse desempenho, é necessário uma arquitetura de processamento de informações diferente. É isso que todos querem saber no momento.

Nenhum comentário: