segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aplicativo rende US$ 1 mi em seis semanas

A Social Gaming Network (SGN) provou que o mercado de aplicativos para iPhone pode ser bem rentável para os desenvolvedores.

Lançado no começo de junho, o Fleet Air Superiority Training (F.A.S.T.), que permite batalhas aéreas online entre diversos proprietários do celular, rendeu US$ 1 milhão para a SGN em seis semanas de exposição no iTunes.

O download do jogo chegou a custar US$ 9,99, mas a empresa reduziu o preço aos poucos até chegar a US$ 1,99. A estratégia adotada pela companhia foi a de encontrar um valor que fizesse com que a massa de usuários se interessasse pelo seu produto.

A nova versão deve trazer ainda um sistema de compra de itens pelo qual os jogadores pagarão por armas e novos aviões. A SGN não entrou em detalhes sobre os preços a serem praticados.

A empresa informou que deve licenciar uma forma básica de sua plataforma para que outros desenvolvedores criem jogos interativos.

 

Nenhum comentário: