terça-feira, 25 de agosto de 2009

Apple e Asus são as marcas mais confiáveis de computadores, aponta estudo

Qualidade dos componentes e bom atendimento do suporte técnico estão entre os critérios da pesquisa, feita nos Estados Unidos; Lenovo, Toshiba e HP aparecem na sequência

 

Um estudo divulgado pela empresa americana de assistência técnica de computadores Rescuecom revelou que a Apple e a Asus são as empresas mais confiáveis para se comprar um computador nos Estados Unidos. A pesquisa foi feita no segundo trimestre de 2009 e levou em consideração a qualidade dos componentes dos equipamentos, o suporte oferecido pelo fabricante e até os softwares oferecidos.

De acordo com o diretor geral da Rescuecom, David Milman, as duas empresas oferecem um bom atendimento ao usuário além de peças de alta qualidade, evitando que o consumidor recorra aos serviços de assistência técnica para consertar os equipamentos.

Para fazer a pesquisa, a empresa se baseou em 11.560 chamadas do suporte das fabricantes. Lenovo, Toshiba e Hewlett-Packard ficaram com o terceiro, quarto e quinto lugar respectivamente.

Outra pesquisa apresentada no mesmo dia na Universidade de Michigan, a American Consumer Satisfaction Index, mediu a satisfação dos usuários norte-americanos com os produtos. Nela, a Apple lidera com 85 pontos, seguida pela Dell, com 75 pontos, e, empatados na terceira posição, com 74 pontos, ficaram HP/Compaq e Acer/Gateway.

Milman disse que os consumidores buscam fabricantes que possam oferecer um bom atendimento além de poucas reparações para resolver seus problemas. As empresas que fornecem equipamentos de alta qualidade cobram taxas elevadas, mas tem um bom atendimento. Já as que vendem peças ruins e atendem mal seus usuários, obrigam o consumidor a procurar ajuda em empresas terceirizadas.

O estudo não foi encomendado por nenhuma empresa e não matem vínculo algum com nenhuma delas.

Nenhum comentário: