quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Google Chrome 4.0 para OS X: O navegador mais rápido do mundo?

A Apple deve ter ligado o sinal de alerta durante esta semana para possíveis ameaças ao Safári. A mais recente versão em desenvolvimento do Google Chrome para Mac OS X (Chromium 4.0) está reivindicando o trono do navegador mais rápido não só para PC, como também para Mac OS X. 

Não se pode perder de vista o fato de que, por se tratar de uma versão ainda em desenvolvimento, a mesma está cheia de bugs e problemas a serem resolvidos, mas o Google Chrome tem como prioridade a velocidade e as provas não mentem. 

No PC, o Chrome 4 atinge 100/100 no teste Acid3. No Mac, ele fica ainda melhor: completou o teste de SunSpider JavaScript em apenas 657ms. Apenas 4% mais rápido do que a versão para PC, mas impressionantes 34% mais rápido do que o Safari 4.0.3, que precisou de 886ms no mesmo MacBook. O Firefox utilizou 1.508ms e o Opera 5.958ms. 

Dentre outras melhorias o Google Chrome 4.0 traz um suporte melhorado para o Adobe Flash, mas ainda tem muito espaço para melhorias, e está longe de alcançar os demais navegadores nesse quesito. Por outro lado, as funções de armazenamento da pasta favoritos têm melhorado e pode ser importada durante a instalação, mas não há muito mais do que isso. 

Evidentemente, a versão do Chrome que está sendo testada ainda não é a final e poderá melhorar ou piorar, portanto os resultados podem mudar, e só nos resta aguardar para saber se os futuros testes poderão reter seu título.

Nenhum comentário: